In Cabelo crespo Cabelos Cachos Cuidados Dicas Transição capilar

Cabelo sem vida? Veja 4 dicas de como evitar os danos diários!


Você prende o cabelo ainda molhado, penteia o cabelo cacheado depois de seco, lava o cabelo com água muito quente ou usa e abusa do secador sem utilizar protetor térmico? Se você respondeu sim para alguma dessas perguntas, realmente precisa melhorar os cuidados que tem com as suas madeixas!

Alguns hábitos relacionados aos cuidados diários, que muitas vezes não são considerados importantes, podem ser (e são!) a razão pela qual nosso cabelo aparenta sempre estar fragilizado, danificado e até sem vida. O que não imaginamos é que o que fazemos com o nosso cabelo na hora de dormir, lavar, secar, pentear ou prender, influencia muito na saúde dos fios. Por isso, hoje o nosso post é sobre isso e está repleto de dicas babadeiras para você evitar os danos que nossos cabelos sofrem no dia-a-dia. Preparadas?

1- PRENDER O CABELO AINDA MOLHADO PODE ESTRAGAR OS FIOS

Muitas pessoas não acreditam que essa ação aparentemente inofensiva pode resultar em cabelos marcados, quebradiços e com raiz fragilizada. E que ainda, com o passar do tempo, a situação pode piorar com a proliferação de fungos, caspa, descamações no couro cabeludo e até a queda. 

DICA: Mesmo com o calor ou com a pressa, é imprescindível deixar o cabelo secar totalmente antes de prendê-lo, assim você conseguirá evitar grandes danos a fibra capilar.


2- PENTEAR O CABELO CACHEADO SECO PODE CONTRIBUIR PARA A QUEBRA DO FIO

Além de tirar toda a definição dos cachos, gerar volume excessivo, deixar os fios mais frágeis e as pontas extremamente ásperas, essa técnica nada recomendável contribui consideravelmente com a quebra dos fios. O mais recomendável para esse tipo de cabelo é sempre desembaraçá-lo enquanto úmido, usando as mãos ou um pente de dentes largos. 

DICA: Uma ótima dica é pentear os fios durante a aplicação da máscara capilar ou condicionador, dividindo o cabelo em mechas e desembaraçando sempre de baixo para cima.


3- O USO DO SECADOR OU DA CHAPINHA SEM PROTEÇÃO TÉRMICA PODE CAUSAR DANOS IRREVERSÍVEIS

Assim como a água quente, o calor do secador e da chapinha podem causar graves danos ao fio, pois além de colaborarem com o ressecamento, ainda contribuem com a falta de elasticidade e a quebra das madeixas. O uso desse produto ou de produtos que ofereçam esse tipo de proteção ajuda o cabelo a criar uma barreira que o protege do calor, evitando dentre outras coisas: a perda de água, o aparecimento do frizz e das pontas duplas.

DICA: Caso você não consiga diminuir o uso desses aparatos é indicado usá-los em temperatura intermediária e com um excelente protetor térmico.

4- LAVAR O CABELO TODOS OS DIAS PODE PROVOCAR O RESSECAMENTO DOS FIOS

Embora ainda não se saiba o número perfeito de vezes que se deve ou pode lavar o cabelo, a freqüência de lavagens pode sim causar o ressecamento e até a quebra dos fios. O ideal é que cada cabelo seja analisado de forma individual e assim cuidado da melhor maneira. Outro fator que também prejudica as madeixas é a lavagem de forma incorreta, pois no decorrer do tempo o cabelo tende a acumular oleosidade, poeira e/ou resto de produtos usados e para limpá-los, não adianta lavar de qualquer jeito ou usar qualquer produto. 

DICA: Faz-se necessário usar produtos bons e de forma correta. Caso contrário, os fios continuam sujos e ainda acumulam mais produto na fibra capilar. 


Agora é com vocês! Gostaram das dicas? Já seguem alguma?
Me contem nos comentários! 

Beeeeijos!


Gostou do post? Compartilhe! 
ONDE ME ENCONTRAR: INSTAGRAM | FACEBOOK

♡ Você também vai gostar ♡

0 comentários:

Postar um comentário