In Resenha

Cachos Poderosos LOW POO - Biovegetais - Trihair

Testei o kit completo da linha Cachos Poderosos Low Poo e não só fotografei como também escrevi uma resenha completinha para vocês saberem o que achei e verem qual o resultado no meu cabelo. LET'S GO?!


Como vocês sabem a Trihair Cosméticos possui linhas incríveis para todos os tipos de cabelo, inclusive já vimos resenhas de algumas aqui no blog, porém hoje eu venho falar de uma linha que tem ganhado o coração de muita gente, a linha Cachos Poderosos LOW POO.

Pois é, você não leu errado, uma linha inteira específica para cabelos crespos e cacheados! E ainda mais: destinada aos seguidores da técnica LOW POO! Isso significa que os produtos da linha não contêm silicones, são livres de derivados minerais como petrolatos, vaselina, óleo mineral e parafina, e também não possuem sulfatos nem parabenos. 

A linha é composta por: shampoo, condicionador, máscara, leave in gelatina moderadora e ativador de cachos light.
A empresa diz: Enriquecido com extrato vegetal (cupuaçu e aloe vera) e livre de parabenos, petrolatos e sulfatos, sua Formula Suave (LOW POO), condiciona sem engordurar e mantém os fios disciplinados.
 Resultado após utilizar a linha completa... Olha essa definição, BRASEEL!

O QUE EU ACHEI:

SHAMPOO


O shampoo é transparente meio azulado. Livre de sulfatos, ele proporciona uma espuma muito suave enquanto limpa os resíduos deixados por silicones insolúveis, exercendo muito bem a função de limpeza sem agredir os fios. Como eu não sigo a técnica low poo e consequentemente tenho resíduos de silicones insolúveis no cabelo (por causa de outros produtos), senti a necessidade de aplicá-lo duas vezes para tirar todo e qualquer vestígio de componentes proibidos para essa técnica.

CONDICIONADOR


De textura, aplicação e cheiro bem suave, o produto realmente condiciona sem engordurar mantendo os fios soltinhos e disciplinados sem precisar dos componentes proibidos como os petrolatos que costumam camuflar a saúde dos fios. Antes de finalizar o cabelo, só tendo feito o uso do shampoo, da máscara e do condicionador notei uma significativa redução do frizz, ou seja, sinal de que o cabelitcho gostou do tratamento, né nom??! <3

MÁSCARA


De consistência mais densa que o restante da linha (coisa que já estamos acostumadas quando falamos da Trihair e suas máscaras capilares ❤). Esta máscara de fácil aplicação e absorção, me ajudou bastante a desembaraçar os fios, sempre deixo para fazer isso durante a aplicação da máscara, sinto que não agride tanto o cabelo, visto que o creme ajuda a deixar as madeixas mais maláveis após o uso do shampoo. Gostei bastante da maciez e do cheiro que o produto proporcionou, pena que com o tempo exalou e ficou muuuuito suave.

ATIVA LIGHT


Textura leve, fácil de espelhar e de muito fácil absorção, esse produto é um dos meus queridinhos de toda a linha. Ele define sem deixar os fios pesados e engordurados, mantendo o cabelo hidratado e bonito ao longo do dia. Os fios ficam soltinhos após a secagem, com movimento, e o frizz realmente é reduzido. Usei ele de dois modos: 1-apenas o ativador e 2- junto com a gelatina modeladora, e como disse antes, gostei bastante do resultado nos dois modos. Uma dica pra quem gosta de volume é sempre amassar com gosto o cabelo pra quebrar o aspecto de creme, e bagunçar bastante a raiz, e claro que o pente garfo é um super aliado para as amantes do volumão!

LEAVE IN GELATINA DEFINIDORA


Essa gelatina de textura um pouco mais consistente que um gel é super indicada para dar aquela arrumadinha nos fios no day after, e olha, serviu perfeitamente! No dia seguinte e utilizando pouquíssimo produto, consegui revitalizar os cachos desfeitos durante o sono e deixá-los com aspecto  bem natural.

O que me chamou atenção nessa linha foi encontrar na composição da maioria de seus produtos o:

Óleo de coco que é rico em vitamina E e ácidos graxos, sendo assim um poderoso hidratante que age na parte interna do fio, reconstruindo-o e fortalecendo-o. Indicado principalmente para cabelos secos e sem vida, pois ele é capaz de proporcionar brilho e maciez às madeixas;
Óleo de rícino que é rico em Ômega-6, vitamina E, minerais e proteínas, ele ajuda a nutrir o couro cabeludo e as raízes além de estimular os crescimento do cabelo e possuir propriedades anti-fúngicas e anti-bacterianas, combatendo a quebra e queda capilar;
Óleo de buriti rico principalmente em vitaminas A, C e E, ele hidrata os cabelos, reduz o frizz, fortalece os fios e a raiz, combate a quebra e a queda dos cabelos, promove a renovação celular, além de funcionar como um protetor solar, evitando que os cabelos sofram com as ações dos raios ultravioleta, ele também se mostra um excelente e poderoso antioxidante;
Óleo de abacate rico em vitaminas e antioxidantes, além da função super hidratante, ele ajuda a fortalecer os fios, protegendo o cabelo da ação dos raios solares, potencializa o brilho, alinhamento e controle dos fios, o que é ótimo pra cabelos crespos e cacheados; e
D-pantenol precursor da vitamina B5, que promove a hidratação de longo prazo, melhora a textura e maleabilidade, diminui a criação de pontas duplas e promove grande brilho dos cabelos.

RESULTADO NO MEU CABELO:


Finalizei com fitagem, utilizando a gelatina e o ativador de cachos.
RESUMINDO: De uma forma geral, meu cabelo se deu muito bem com a linha, realmente ela cumpre o que promete no quesito "ativar os cachos sem engordurar ou danificá-los", o que mais me chamou atenção nela foi a definição e a redução do frizz, duas das coisas que toda cacheada ama!! E o mais importante: não é só porque essa linha é recomendada para pessoas que seguem a técnica LOW POO, que será proibida para as demais, mesmo que você não siga essa rotina, as vantagens que estes produtos podem trazer para seus cachos são diversos, pois não removem a hidratação natural dos fios e nem os tratamentos que você deposita neles, e sim proporcionam uma limpeza do couro cabeludo e dos fios sem agredi-los. 

Acesse o site da marca para saber mais sobre esses e outros produtos: Trihair Cosméticos

E aí, alguém aí já usou algum desses produtos? Gostaram? Me contem o que vocês acharam aqui em baixo! Espero que tenham gostado da resenha. Nos vemos em breve!

Beeeeijos!


Gostou do post? Compartilhe! 
ONDE ME ENCONTRAR: INSTAGRAM | FACEBOOK

♡ Você também vai gostar ♡

1 comentários:

  1. Olá! Estou usando só a gelatina biovegetal é ótimo,amei mas não encontro é muito difícil.gostaria que esse produto existissem por perto de onde eu moro.
    Beijos até. 😐

    ResponderExcluir