segunda-feira, 29 de maio de 2017

Cronograma Capilar Lanox - TRIHAIR | Descomplicando o cronograma

Fala gente linda! Tudo bom com vocês?! Hoje eu vim falar sobre um assunto muito pedido lá no instagram: CRONOGRAMA CAPILAR! Ele sem dúvida foi um dos meios que me ajudou e ainda ajuda a recuperar meu cabelo, que estava sem brilho, ressecado e quebradiço. Vamos lá!


O cronograma capilar (CC) nada mais é do que uma agenda capilar que tem por objetivo devolver aos nossos fios todos os nutrientes que perdemos diariamente, seja por uso de água quente, coloração, química, exposição ao sol ou calor do secador. O CC se faz necessário para que os nossos fios estejam sempre saudáveis apesar de todas essas adversidades.

Muitas pessoas ainda enxergam o CC como um bicho de sete cabeças, mas para melhor cuidar do nosso cabelo, é necessário entender todas as suas divisões e funcionalidades para que quando posto em prática o resultado seja satisfatório.

ETAPAS MILAGROSAS

Como já sabemos o cronograma sempre é dividido em três etapas para melhor contemplar a recuperação dos fios, sendo elas:

Hidratação: que tem por meta repor, reter e absorver a umidade dos fios. Essa etapa é indicada para todos os tipos de cabelos, fundamental para recuperar o brilho, a maciez e a sedosidade dos fios. As máscaras de hidratação normalmente são compostas por ceramidas, aloe vera, D-pantenol, vitaminas, proteína da seda, gérmen de trigo, e óleos mesmo que em menor quantidade.

Nutrição: que tem por propósito repor os óleos dos fios. Essa etapa é muito importante sobretudo para as cacheadas e crespas que sofrem com o ressecamento por conta do formado natural dos cachos, ela também é indicada para todos os tipos de cabelos, principalmente os que se encontram porosos, sem balanço e com muito frizz. As máscaras de nutrição tem por base óleos, podendo apresentar também arginina, ceramidas, semi di lino, manteiga de karité e complexo de vitaminas e queratinas. 

Reconstrução: que tem por objetivo repor a queratina do cabelo. Essa etapa é o último estágio do cronograma que tem como função devolver as propriedades naturais do fio através da reestruturação da fibra capilar, principalmente de cabelos danificados, com química, que sofrem com a queda, frizz e pontas duplas. As máscaras de reconstrução tem por principal base a queratina, mas também podem apresentar em sua formula a creatina, arginina, colágeno, proteínas e aminoácidos do trigo.

DICAS E CALENDÁRIOS

O CC deve ser seguido por um média de no mínimo 03 meses, dependendo do estado do cabelo, Para os cabelos altamente danificados ou para as pessoas que desejam iniciar esse método existe um chamado cronograma oficial que é composto por 11 tratamentos mensais.


Lembrando que você pode e deve adequar o CC a necessidade do seu cabelo, se este não estiver muito danificado, ou se você já o seguir há determinado tempo, pode diminuir a frequência de cuidados de 03 para 02 etapas por semana.


OBS.: Essas etapas devem ser feitas em dias diferentes, respeitando um intervalo mínimo de 48 horas, seja qual for o estado do seu cabelo: danificado ou saudável, é importante saber que mesmo necessitando de cuidados nosso cabelo também precisa "respirar" por isso esse intervalo entre os tratamentos é IMPORTANTÍSSIMO, afinal a intenção aqui é recuperar e não estragar o cabelo, né, migas?!

COMO ESCOLHER OS PRODUTOS CERTOS 

Para quem sempre fica na dúvida sobre quais produtos usar durante o cronograma: o seus problemas acabaram! hahaha Quem me acompanha no insta já me viu indicar diversas vezes essa linha, e sério, ela é perfeita! Uma máscara pronta para cada etapa do cronograma no alcance das nossas mãos, é só pegar e usar.



MÁSCARA DE HIDRATAÇÃO


A MARCA DIZ: É um tratamento intenso que regula a reestruturação dos fios, repõe a umidade perdida, deixando-os macios, hidratados e desembaraçados. Indicado para todos os tipos de cabelos, especialmente os diariamente expostos a processos mecânicos e climáticos.

Essa máscara tem uma textura bem durinha, mas mesmo assim o cabelo a absorve facilmente. Ela cumpre seu papel de hidratação, visto que ajuda o cabelo a recuperar a umidade perdida, dando brilho, diminuindo o frizz, deixando os fios leves, macios e sedosos. Uma coisa que chama bastante atenção é a presença dos óleos de coco, abacate, argan, karité e aloe vera, que além de hidratar/nutrir os fios, atuam como uma camada protetora evitando que o tratamento alcançado seja perdido. Costumo cumprir essa etapa de uma a duas vezes na semana, sempre alternando com a etapa de nutrição.


MÁSCARA DE NUTRIÇÃO


A MARCA DIZ: É um tratamento intenso que regula a reestruturação dos fios, conferindo força e vitalidade. Proporciona resistência, elasticidade e repõe os nutrientes perdidos.

Rica em D-panthenol, ceramidas, semi di lino, óleo de tutano e vitaminas A e B6, essa máscara é uma excelente opção para as donas de cabelos extremamente opacos, secos e quebradiços, já nos primeiros usos é possível notar uma grande diferença nos fios. Sua ação nutritiva proporciona maleabilidade, leveza, brilho e proteção aos cabelos. Meu cabelo particularmente ama essa etapa, acredito que pelo motivo do cabelo cacheado ser naturalmente menos oleoso e necessitar de uma maior atenção nesse ponto. Costumo fazer nutrições até no máximo duas vezes por semana, alternando com hidratações.


MÁSCARA DE RECONSTRUÇÃO


A MARCA DIZ: É um tratamento intenso que regula a reestruturação dos fios. Repõe a massa, recupera a fibra capilar e sela as cutículas, reduzindo a porosidade e aumentando a resistência. 

Assim como as outras duas máscaras, ela apresenta uma consistência bem densa e um cheiro agradável. Na composição contém proteínas do trigo, queratina, arroz, colágeno, creatina e arginina, que deixam o cabelo macio e com muito brilho, além de visivelmente mais forte, encorpados e protegidos contra ações externas (vento, sol, etc). Ela é uma importante aliada na reposição de massa e reconstrução sem deixar os fios duros. Costumo usar uma vez a cada 15 dias ou uma vez ao mês, dependendo da necessidade do meu cabelo.

Vale ressaltar que toda a linha é indicada para todos os tipos de cabelo, todas as máscaras possuem uma rica composição e são liberadas para as técnicas de no e low poo, sem falar no cheiro maravilhoso que permanece nos fios por algumas horas. <3

Foca nesse cabelo! Muito mais hidratado e nutrido do que nunca!

Acesse o site da marca para saber mais sobre esses e outros produtos: Trihair Cosméticos

E aí, alguém aí já usou algum desses produtos? Gostaram? Me contem o que vocês acharam aqui em baixo! Espero que tenham gostado da resenha. Nos vemos em breve!

Beeeeijos!


+ VEJA TAMBÉM

Gostou do post? Compartilhe! 
ONDE ME ENCONTRAR: INSTAGRAM | FACEBOOK

2 comentários:

  1. Oie, entendi como funciona o cronograma, mas que tipo de produtos posso usar em um cabelo 3A a 4C para completar os cuidados com os cabelos (shampoo, condicionador e finalizador)? E para quem quer começar com a técnica de low e no poo da marca trihair pois não conheço a marca?

    ResponderExcluir
  2. Olá! O produto vai depender do tipo de cuidado que seu cabelo está necessitando. Quando aos produtos Low e No Poo da trihair se eles não forem vendidos na sua cidade, eles podem ser facilmente comprados pela internet no site http://trihair.com.br/loja/

    ResponderExcluir

Siga-me @eurebecaoliveira