In Cabelos Transição capilar

MINHA TRANSIÇÃO CAPILAR


Transição capilar? Big Chop? Tipo de cacho? Oi? Quanto decidi parar de alisar o cabelo não fazia ideia do que isso acarretaria! Eu não decidi entrar em transição, na verdade nem sabia o que era isso, eu apenas tinha cansado de passar horas secando e pranchando o cabelo. Sempre era a mesma coisa, um total desanimo!! Geralmente quem está passando pela transição sabe bem como é esse drama. Ter que no mínimo duas vezes por semana fazer esse ritual de lavar, secar e pranchar, foi me deixando totalmente aborrecida e frustrada até o dia que eu decidi parar de uma vez por todas tanto com o alisamento quanto com a "pranchinha" e conhecer o verdadeiro eu. Em março de 2013 fiz meu último alisamento.

Após decidir e parar finalmente de alisar o cabelo, me encontrei em uma fase complicada que a maioria de nós até hoje enfrenta: as mil texturas do cabelo em transição. Por conta disso, passei toda a transição de cabelo preso, nenhuma texturização me agradava e embora algumas pessoas me animassem dizendo que o cabelo estava bonito, eu não me sentia assim.


Em transição: Eu nunca saia de casa de cabelo solto, apenas usando o mesmo penteado com bandana.

Por pura coincidência, tive o desejo e a necessidade de fazer o big chop (grande corte) em março de 2014, um ano depois ter alisado meus cabelos pela última vez, não programei esse dia, apenas peguei uma tesoura e fui cortando, me aceitando e me libertando mecha por mecha, e isso posso afirmar foi uma das melhores decisões que tomei em relação a mim.

Dia que fiz o Big Chop.

Passar por essa transição me fez perceber que sempre podemos mudar e mudar para melhor! Embora vez ou outra eu ainda ouça que preciso passar algum produto, que tenho que voltar a deixar ele liso ou que meu cabelo liso era maravilhoso, eu não desanimo, pois sei que fiz a escolha que melhor me agrada. E agora com um 1 ano e 9 meses de BC e quase 3 anos de cabelo natural, eu me sinto uma pessoa realizada, e sobretudo livre!!!!



E você? Está passando ou passou pela transição? Me conta tudo!
Tem sido difícil cuidar das várias texturas?
O que levaram vocês a assumir as raízes?


Gostou do post? Compartilhe! 
Onde me encontrar: INSTAGRAM | FACEBOOK

♡ Você também vai gostar ♡

3 comentários:

  1. As pessoas precisam para com essa mania de querer nos induzir a passar algo nos cabelos, né?
    Passo por isso sempre com minha mãe e alguns familiares, parece que não me aceitam como realmente Deus me fez..eu heim? Mas ainda bem, que o que ouço, entra por um ouvido e sai por outro rsrs e dia 25 deste mês completo 1 ano de Natural ♥
    Amei seu blog e o conteúdo. Sucesso!!!

    Thaby
    Blog | Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super concordo com você, Thaby, e o pior é que na maioria das vezes são mesmo os nossos familiares que fazem isso ao invés de nos apoiar. Antes ficava mega chateada com isso, mas agora faço que nem você, o que ouço de ruim entra por um ouvido e sai pelo outro! kk
      Parabéns pelo 1 ano natural e que venham muitos mais!!
      Obrigada pelo carinho, espero que volte mais vezes!! ♥

      Excluir
  2. Menina, acredita que parei de fazer alisamento no cabelo quase no mesmo tempo que você. Foi um sufoco no começo, eu não aguentava mais as texturas do meu cabelo, erá dificil pra sair ou ir pra faculdade. Aí decidi cortar, nao fiz o bc, mas cortei um estilo chanel onde atrás do cabelo era bem batidinho. E hoje em dia, não quero outra vida, prefiro ele mil vezes natural que está agora. Ser livre é maravilhoso, rs.

    Beijão, tudoglamm.com

    ResponderExcluir